HOMENAGEM
FAB é homenageada por apoio ao sistema de transplante de órgãos no Mato Grosso do Sul
Em uma solenidade que destacou a união de esforços em prol da saúde, a Força Aérea Brasileira (FAB) foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) com o diploma de Honra ao Mérito Legislativo Amigo do Transplante.
A cerimônia, realizada no dia 22/09, no Plenário Deputado Júlio Maia, em Campo Grande (MS), reconheceu o papel fundamental da FAB no apoio logístico ao sistema de doação de órgãos e tecidos no Estado.
A Comandante do Grupo de Saúde de Campo Grande (GSAU-CG), Tenente-Coronel Médica Michelle Abati Bordeaux Rego Ronconi, recebeu a honraria em nome da Instituição. A homenagem, proposta pelo Deputado Estadual Renato Pieretti Câmara, faz parte das ações do Setembro Verde e visa valorizar cidadãos e instituições que contribuem de forma exemplar para o fortalecimento dos transplantes em Mato Grosso do Sul.
Durante a sessão, a importância da logística no processo de transplantes foi enfatizada. O Médico Gustavo Alves Rapassi, que discursou em nome de todos os homenageados, agradeceu nominalmente à Força Aérea pelo apoio indispensável no transporte de órgãos, uma vez que a agilidade e a prontidão são fatores essenciais para o sucesso dos procedimentos.
O reconhecimento recebido pela Força Aérea materializa a nobreza de uma de suas missões primordiais: a integração do território nacional. Ao disponibilizar seus meios e seu efetivo para o transporte de órgãos, equipes médicas e pacientes, a FAB demonstra que a soberania do espaço aéreo também se manifesta em ações que garantem o direito à vida e à saúde da população brasileira. A homenagem reforça o compromisso da Instituição em estar sempre a postos para cumprir qualquer missão, reafirmando o lema Asas que protegem o País.
Saiba mais sobre a atuação da FAB no Transporte de Órgãos, Tecidos e Equipes.
Fotos: Wagner Guimarães/ ALEMS
